Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

Boa tarde, optamos em educar nosso filho em casa, ele tem 11 anos, está indo bem em todas as matérias, mas na matemática não estamos lembrados de praticamente nada da nossa época escolar, gostariamos de que nos ajudassem com algum material que poderiamos ensinar, ele estuda por livros , temos os livro de matemática da série que ele tem que estudar, mas não estamos conseguindo usa-lo.

Exibições: 476

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Fábio, tudo bem? Acabei de entrar nesta rede social. Tem um site muito bom e gratuito. É o https://pt.khanacademy.org/

Espero que ajude seu filho.

Abraço

Olá Fábio.

Meus filhos estudam pelo site ixl.com, é muito bom, muitos exercícios e como é gradual ele vai pegando sem muitas dificuldades.

O problema é que é em Inglês...

Abs,

Felipe

Olá:

Não sei se já resolveu o seu problemas mas, mesmo para situações futuras, deixe-me dizer-lhe que eu dou apoio a alunos via skype a todas as disciplinas até ao 9º ano mas, especialmente, em Matemática. Ao nivel do secundário já só ajudo em matemática, fisica e química. Faço as minhas sessões por skype, à distância, e tenho tido bastante sucesso de tal forma que este ano penso dedicar-me em exclusivo a eta atividade. Estou a desenvolver um site de suporte mas, neste mmomento, privelifio o contacto directo por email e, depois, por telefone. Qualquer aluno poderá experimentar uma aula ou outra gratuitamente, para ver se gosta da minha forma de ensinar, e qualquer pai me poderá pedir referências de outros pais/alunos com quem eu já tenha trabalhado.

Como estudei nos EUA, dou explicações tanto em inglês como em português e tanto do curriculo nacional como de curriculos internacionais (IB, Cambridge, Edexel, etc.)

Acredito nujma educação livre paar todos e não acredito no atual estado do ensino publico nacional. Acho que ensino de outra forma, melhor em muitos aspetos, e estou disponivel para ajudar no que eu puder. Terei, naturalmente, de cobrar um valor hora a acordar entre as partes mas, acreditem, que será um dinheiro bem entregue.

Mesmo que não precisem da minha ajuda, desejo-vos boa sorte na educação do(s) vosso(s) filho(s)(as).

Cumprimentos.

João Marques
 

 



Fernanda Araujo disse:

Olá Fábio, tudo bem? Acabei de entrar nesta rede social. Tem um site muito bom e gratuito. É o https://pt.khanacademy.org/

Espero que ajude seu filho.

Abraço

Gostei muito desse site! E tem em português! Muito Obrigada!

Há também outros sites, como o explicamat (www.explicamat.pt/), o portalmath (http://www.portalmath.pt/) e mais alguns que têm exercícios com soluções, videos, etc. Poderei compilar uma lista com mais alguns, se vos interessar, mas a maioria é fácil de encontrar pelo Google. Boa sorte!

A Khan Academy agora também já está disponivel para iPad em Português (https://itunes.apple.com/pt/app/khan-academy/id469863705?utm_source...)

Pode-se experimentar gratuitamente

Bom dia Sr Fábio, tudo bem ,..... bom essa dificuldade ela sempre vai existir não se preocupe pois a educação é dinâmica mesmo, sou proprietário de uma consultoria Educacional que apoia o Ensino doméstico, porém auxiliamos os pais neste ponto de forma parceira e colaboradora , digamos que nivelamos o conhecimento dos pais que se encontram com as mesmas dificuldades que o senhor têm, vou deixar nosso contato para que possamos conversar sobre nossos métodos e resultados:

consultomestre@globomail.com; ( e-mail)

 www.facebook.com/MestreConsultoriaEEnsino  ( facebook)

aguardo seu contato!

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço