Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

Será que há mais  extra-terrestres como eu na galaxia de Loulé/Faro???

Espero que sim. Gostaria de partilhar experiencias e recursos .

Tenho uma menina com 8 anos a fazer o 2º ano do 1º ciclo.

Um resto de bom domingo

Exibições: 540

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, boa noite!

Sou Nina, moro em Odemira, é perto. Sou professora à procura de crianças que queiram ser escolarizadas de forma livre....Há alguns projectos por aqui....entretanto continuo atenta. Será um prazer, certamente, especial para certas mães que conheço entrarmos em contacto. Gostaria muito. Agradeço a atenção!

Irene (Nina)

Olá Irene. Pode contactar-me pelo ag.38@iol.pt . Depois poderemos conversar. Obrigada pelo seu contacto

Olá... sei que respondo mais de um ano depois mas só agora é que me lembrei desta possibilidade do ensino doméstico!

Temos 4 filhos, presentemente de 2, 6, 8 e 10 anos a frequentar os anos normalmente correspondentes a essas idades.

Queremos iniciar com eles a aventura do ensino domestico para o ano que vem (2014-2015). Estaremos na zona de Tavira e gostavamos muito de conhecer mais familias nesse regime por aqui!

(este foi o meu primeiro post aqui... mas ok, vou já dee seguida apresentar-me no sitio próprio)

Emilio

Olá...

Parece que também farei parte desta galáxia e serei uma extra-terrestre, em terras algarvias!!

Já me apresentei. 

O meu filho iniciará o Ensino Doméstico no ano letivo que vem (2014-2015), pois fará 6 anos este mês e obrigatoriamente terei de o matricular numa escola. A minha dúvida é em relação ao que a escola pede, li que é somente necessário uma declaração no acto da matricula e fazer os exames no fim do 1º ciclo, a escola poderá exigir mais alguma coisa, como testes anuais??

Gostaria também de ter contato com famílias perto de mim - Portimão - 

Paula Marisa

Falo da galaxia de Albufeira.

Como em todas as ligações intergalácticas, a comunicação demora muito tempo a fazer-se.

O seu post é de fevereiro de 2013, nesta altura (Julho 2015), a sua menina já deve ter feito os exames nacinais do 1º Ciclo. Correu bem?

Ainda está activa? Quer trocar informações?

Eu e a minha mulher estamos por aqui. Não temos os nossos filhos em homeschooling mas estamos a dar, e vamos aumentar, o nosso apoio a pessoas que fazem homeschooling. Eu sou explicador de matemática, fisica e quimica, e também de inglês (pois vivi e estudei nos EUA). Ao longo dos ultimos 3 anos também tenho dado apoio ao estudo em todas as outras disciplinas (HGP, CN, etc) até ao 9º ano. A minha mulher é uma admiradora e estudiosa dos conceitos de desenvolvimento pessoal de cada um, por isso temos um programa para dar apoio académico e não académico a alunos que estejam ou queiram fazer homeschooling. Posso ser contactado pelo email jnmarques2002@gmail.com

Vou começar ED com a minha filha, 8anos, 3º ano escolaridade. Estamos em Portmão.
A minha lingua materna é inglês por isso vou pedir alguem para ajudar continuar o português com ela.
Estou interessada em juntar com outras famílias no ED vez em quando.

Olá Julie, não estamos muito perto mas pode encontrar-me no Facebook Teresa Rebelo Skakun e talvez possamos falar e trocar ideias.

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço