Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

Olá,

sou recente por estes lados e estou a tentar optar pelo ensino doméstico dos meus pequenos.
Alguém conhece pessoas que pratiquem ensino doméstico pelos lados de Alcochete?

Obrigada
Fernanda

Exibições: 220

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, Ana, vi aqui este post e venho dizer que estou em Palmela e o meu filho de 13 anos sempre esteve no Ensino Doméstico, estuda na Escola Virtual da Porto Editora e presta provas de Equivalência no final de cada Ciclo.

Nós estamos em discussão sobre como criar uma «escola» dos domésticos aqui: http://permaculturaportugal.ning.com/group/ensinosemidomestico/foru...

Abraço amigo.

fátima

Desculpe, troquei o nome, Fernanda Francisco...assim é que é  (:

Boa noite Fátima,

obrigada pela sua mensagem.

Fantástica a sua mensagem. Adorava poder falar consigo.

Os meus filhos ainda são pequeninos mas gostava muito de fazer o ensino doméstico. Gostava de conhecer mais pessoas que tiveram esta coragem.

o meu email é do.nascer.ao.ser@gmail.com.

Até breve,

Fernanda

Maria de Fátima Madruga Gomes disse:

Olá, Ana, vi aqui este post e venho dizer que estou em Palmela e o meu filho de 13 anos sempre esteve no Ensino Doméstico, estuda na Escola Virtual da Porto Editora e presta provas de Equivalência no final de cada Ciclo.

Nós estamos em discussão sobre como criar uma «escola» dos domésticos aqui: http://permaculturaportugal.ning.com/group/ensinosemidomestico/foru...

Abraço amigo.

fátima

Eu estou no Montijo, Fernanda. Já falámos um pouco ao telefone.

:) Qualquer coisa é só dizer.

Abraço

Olá Fátima meu nome é Giovanna ,e tenho 2 filhas adolescentes fiquei muito animada quando li , que seu filho estuda em casa , gostaria  muito de conversar com você , moro em lisboa.silvioegiovanna@hotmail.com

Maria de Fátima Madruga Gomes disse:

Abraço amigo.

fátima

Olá Fernanda, benvinda!

Eu moro em Seixal. Tenho um filho de 4 anos.

Olá Amparo,

tb moro no Seixal, mais precisamente em F.Ferro. Tenho 2 filhos, de 7 e 3 anos. Nos ultimos meses tenho-me interessado bastante por ED, fiz algumas alterações na minha vida para me dedicar aos meus filhos a 200% e por isso o ED tem dominado a minha mente.  Gostaria de conversar com familias que já pratiquem ED, para saber mais e tirar dúvidas.

podemos combinar um encontro?

Um abraço

Paula

Olá, Paula. Neste momento estou a viver na ilha do Pico - uma das vantagens enormes do ED é podermos mudar de residência sem complicações - por isso não nos poderemos encontrar pessoalmente agora.

Mas se quiser pode escrever-me - fatimadruga@gmail.com - pois terei todo o gosto em ajudá-la dentro das minhas possibilidades.

Estamos a pensar numa Federação do Ensino Livre :)

Acho que faz muito bem em se dedicar 200% aos seus rebentos. Todo o cuidado é pouco para os transformar em pessoas dignas de si mesmas.

Conte com a minha solidariedade pedagógica :))

Beijinhos às crianças.

Divirtam-se muito!

fátima

Responder à discussão

RSS

© 2018   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço