Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

Bom dia! Eu me cadastrei a pouco tempo no fórum. Tenho uma bebê de 9 meses, mas estou pesquisando desde já sobre educação domiciliar, pois é isso que pretendo dar para ela.

O meu problema é que trabalho fora e isso me angustia, pois não vejo mães na minha situação que praticam essa modalidade. Não é possível uma mãe que trabalha fora ensinar a criança em casa? Não terei tempo integral para ela, apenas aos finais de semana. Isso a prejudicaria? Penso em ensinar aos finais de semana e durante a semana apenas deixar o material para ela fazer como "dever de casa".

Bom, como o fórum não está sendo muito frequentado, talvez demore a resposta. Mas não desistirei!

Obrigada.

Exibições: 150

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu tenho experiencia ensinando em casa, meus filhos estudaram comigo. Eu ficava em casa, na epoca a tempo integral. Eventualmente separei e teve que trabalhar, meus filhos mas novos tiveram que ir para a escola  :(

Nao e possivel a gente trabalhar fora e deixar a crianca em casa fazendo "tarefa escolar" .

O proposito do ensino domiciliar principalmente é para os pais ter esse tempo com as criancas e participar do ensino, tambem porque se eles tiverem alguma duvida do trabalho que estiverem fazendo nao teriam ninguem para tira-las.

No caso seria melhor se voce quizer sua filha estudar em casa e trabalhar, aconselho que contrate alguem experimentado em esse tipo de educacao para estar junto com ela nas horas que ela estará estudando.

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço