Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

TODOS OS AROMAS E SABORES DO PLANETA

Informação

TODOS OS  AROMAS E  SABORES  DO PLANETA

TENHA PRATICA REGULAR DE ATIVIDADE FISICA ALIADA A UMA ALIMENTAÇAO EQUILIBRADA , E SAUDAVEL A QUALQUER IDADE. PARA SAUDE FISICA,MENTAL ,EMOCIONAL,ESPIRITUAL

Site: http://portaldeluzfilhosdaestrelas.mixxt.us/
Local: http://estilo-e-saude.org/
Membros: 5
Última atividade: 18 Set, 2015

 

http://www.alegresvegetarianos.com/
http://www.band.com.br/diadia/receitaminuto.asp

Receitas para o Natal e Ano Novo e ano todo

Receitas para o Natal e Ano Novo e ano todo


Quem pensa que uma ceia vegetariana é sem graça e deixa a desejar, está enganado. Principalmente porque além de muita variedade, cor e sabor, os pratos são condizentes com a data, que celebra a vida e não a morte.

Nesse especial, selecionamos algumas opções de pratos principais, acompanhamentos, saladas, massas, petiscos e sobremesas com algumas das melhores receitas já publicadas no Cantinho Vegetariano.

Então, que tal escolher seu cardápio, convidar a família e amigos e aproveitar a oportunidade para mostrar que a comida vegetariana, além de ser livre de crueldade, é muito saborosa!

PRATOS PRINCIPAIS

ACOMPANHAMENTOS

ARROZ E RISOTOS

MASSAS

SALADAS

PETISCOS

FAROFAS

PÃES, TORTAS & CIA

PASTAS E PATÊS

SOBREMESAS

P

Que é um Vegetariano? Apesar dessa não ser a origem etimológica do termo, convencionou-se que o termo “vegetariano” designa um indivíduo que pratica uma dieta vegetariana, ou seja, exclusivamente à base de vegetais. Mas há diferentes tipos de vegetarianismo:

- Os veganos excluem todos os alimentos e ingredientes de origem animal da sua dieta, desde a carne, incluindo a carne de peixe, aos ovos, leite, derivados destes, e ao mel. Os veganos recusam também o uso de qualquer tecido animal no seu vestuário ou como acessório – pele de qualquer tipo, pêlo, lã ou seda –, o uso de produtos testados em animais, e procuram o mais possível ter uma vida que tenha o menor impacto possível na vida destes

- Os ovo-lacto-vegetarianos excluem a carne (incluindo a carne de peixe) da sua dieta, mas consomem ovos, leite, e produtos derivados destes, assim como mel;

- Os ovo-lacto-vegetarianos excluem a carne (incluindo a carne de peixe) da sua dieta, mas consomem ovos, leite, e produtos derivados destes, assim como mel;
- Os ovo-lacto-vegetarianos excluem a carne (incluindo a carne de peixe) da sua dieta, mas consomem ovos, leite, e produtos derivados destes, assim como mel;

- Os ovo-vegetarianos exluem todos os produtos animais da sua dieta, excepto os ovos e seus derivados, e os lacto-vegetarianos excluem todos os produtos animais da sua dieta, excepto o leite e seus derivados;

Alguns ovo-lacto-vegetarianos, ovo-vegetarianos e lacto-vegetarianos excluem o mel da sua dieta, outros aceitam-no.


Um “Pesco-Ovo-Lacto-Vegetariano” é um vegetariano?
Não. Há pessoas que, apesar de não comerem carne de mamíferos, como porcos e vacas, e de aves, como galinhas e perus, comem, ainda assim, carne de peixes, como atuns ou sardinhas, ou “marisco”, como lagostas ou camarões. Estas pessoas não são vegetarianas. É, ainda assim, um passo positivo deixar de comer carne de pelo menos alguns animais, mas esse deve ser visto apenas como um passo intermédio para quem quer ser vegetariano deixar por completo de comer animais, e não como uma decisão final.

E as pessoas que dizem que são “semi-vegetarianas” ou que só comem aves e animais pequenos?
Não, estas pessoas não são vegetarianas. Uma pessoa que come a carne de um animal, qualquer que ele seja, grande ou pequeno, terrestre ou aquático, não é vegetariana. Ser “vegetariano” só importa realmente se a decisão de ter uma dieta exclusivamente baseada em vegetais for de facto praticada – o termo não tem qualquer importância, o que tem importância é aquilo que significa e o seu objectivo.
Uma coisa chama a outra ....

limpar as toxinas levou-me a pesquisar , pois não sou de ficar de braços cruzados e porque me amo ... ...........
Parece também que a exposição a substâncias tóxicas, em certa medida tornou-se simplesmente inevitável, tanto mais que nas últimas décadas. Subprodutos químicos com m itas toxinas estão em nossa água, nosso alimento, e nosso ar. Danos a exposição do corpo, nos coloca uma alta demanda sobre os mecanismos de nosso corpo a uma "desintoxicação natural.


Resultado: é evidente que a intervenção humana, tornou-se urgente essencial para limpar o planeta e também a nós mesmos periodicamente, de forma sistêmica, e com segurança.

Muitas dessas toxinas vêm de nossa dieta, consumo de drogas e exposição ambiental - agudas e crônicas. Internamente, as gorduras, especialmente gorduras e colesterol oxidado, os radicais livres e outras moléculas irritantes agem como toxinas. Má digestão, lentidão e disfunção do cólon, redução da função hepática, pobre e eliminação através dos rins, do trato respiratório e da pele de todos os complementos levam ao aumento da toxicidade.

A pele, os rins, os intestinos, o fígado são os órgãos de desintoxicação. Boa ingestão de água, cuidados com a pele, o exercício físico regular e uma alimentação equilibrada é essencial para manter estes sistemas intactos - e, também para dar-lhes a capacidade de forma eficiente e eficaz de eliminar as toxinas do corpo.
Mas, o que acontece quando invariavelmente você desliza em beber muita cafeína, álcool, comer fast food e doces, várias vezes ao dia?

Isso resulta em alterações na pele, que pode ficar difícil, ou oleosa, com acne ou eczema. Há aumento do peso e a energia torna-se lenta. Isto leva a dores de cabeça, fraca imunidade, vícios, azia, náuseas, dores nas articulações, no pescoço e no abdômen.

Além disso, a síndrome pré-menstrual, irritabilidade, drenagem da cavidade, ou dor de cabeça nos lembram que é hora de limpar. Nossos sistemas de desintoxicação nos dizem que eles ajudam melhor quem se ajuda.

A regra importante é tratar a causa: eliminar todas as fontes de toxinas da sua vida, incluindo a escolhas alimentares pobres, a utilização de produtos químicos tóxicos, mesmo os pensamentos tóxicos. O sistema físico deve ser limpo diariamente para evitar acúmulo de material que causam toxinas, ou poderia fazê-lo de vez em quinze dias, ou de acordo com a mudança das estações também.

Limpeza em casa.

Existem alguns procedimentos simples e eficazes que se pode fazer em casa para limpar o corpo. A rotina diária chamada regime sazonal, visa esta limpeza. Isso ajuda a evitar o envelhecimento precoce e doenças.


Coma alimentos frescos, alimentos naturais e orgânicos - se possível. Compre os produtos frescos, e consuma-os rapidamente. Coma alimentos cozidos, quente ou em temperatura ambiente. Atenha-se mais leve, mais fácil de digerir os alimentos a partir das escolhas que você tem.


Beba muita água quente durante o dia. Acompanhe as refeições com pequenos goles de água quente quando necessário. Evite sobremesas pesadas, carne e queijo, frituras, doces e chocolate, açúcar branco, refrigerantes, cafeína, álcool e nicotina.

Minimize os pães feitos com fermento e alimentos fermentados. Isso inclui sobras, alimentos com conservantes, aditivos ou produtos químicos, alimentos crescidos em um ambiente misturado com fertilizantes químicos ou pesticidas, e enlatados, alimentos congelados ou transformados.

Evite água gelada e bebida geladas. Evite excesso de alimentos crus, como saladas cruas, brotos e sanduíches frios, porque os alimentos crus são mais difíceis no sistema digestivo. Evite iogurtes, pois às vezes eles obstruem os canais do corpo.

Um chá para "desintoxicar" é sempre melhor. Coentro, cominho, pimenta, erva-doce são digestivos. Água, com pedaços de gengibre fresco cozidos, cominho, erva-doce, cravo, hortelã, cardamomo e com ou sem leite pode ser consumida diariamente.]

Mel, manteiga, nozes, cebola, alho, açafrão, manteiga e alimentos com uma variedade de gostos podem ser consumidos diariamente,isso ajuda a eliminar toxinas.

Coma quando têm fome e evite comer quando não está com fome. Evite comer no meio da noite, nenhuma merenda; tentar manter regular os horários de comer e de dormir.

Mel em água quente consumido pela manhã, com ou sem suco de limão ajuda a limpar a pele. Ele também ajuda a eliminar toxinas diariamente.

Beber água quente ajuda a tonificar o sistema urino genital.

Óleo de massagem regula o corpo inteiro, não só dá brilho à pele, mas também ajuda a relaxar e rejuvenescer. A pessoa dorme melhor e acorda revigorado.

A eliminação regular é importante. Esvazie o seu intestino e bexiga regularmente para limpar as toxinas que foram soltas ou liberadas dos tecidos, articulações e órgãos do corpo.

Jejum de água ou a eliminação simples podem ser adotados. O jejum pode ser adotado, uma vez por quinzena. Poderia ser um dia só com líquidos ou frutas frescas ou caldo de carne. Tomar uma colher de óleo de mamona com uma colher de sopa de água quente, uma vez por semana ou quinze dias, ajuda a manter o sistema limpo.



Obtenha uma boa dose de descanso. O sono é importante em qualquer altura do ano, mas especialmente durante a purificação, quando seu corpo precisa de tempo para purificar-se tranquilamente. Vá para a cama cedo e levante cedo. Evite cochilar durante o dia. O exercício, feito todos os dias, é importante. Pratique exercício no início da manhã. Andar a pé é um excelente exercício para todos os tipos de corpo.

Recomenda-se uma limpeza interna periódica, como forma de manter a boa saúde e prevenir doenças de raiz, tendo em sua fisiologia. Assim como você regularmente expulsa o sistema de encanamento em sua casa, ou troca o óleo do seu motor de automóvel, ajudar o seu organismo a lavar as toxinas periodicamente é uma técnica boa de manutenção.


Isto vai ajudar os órgãos e sistemas mais eficientes a permanecer por um longo período de tempo. Após 40 anos de idade, quando a limpeza do próprio corpo e capacidade de rejuvenescimento começa a abrandar, apoiar-se com um regime de limpeza é importante para a saúde e vitalidade.

Assuma a responsabilidade por sua saúde e evite materiais tóxicos, que também podem ser cancerígenos. Fique longe de alimentos de origem animal [ovos de carne e laticínios em excesso], tabaco, excesso de radiação artificial, aditivos e corantes, e pesticidas.

Muitos especialistas supõem que a exposição a substâncias tóxicas pode também ser responsável pelo aumento de doenças crônicas - por exemplo, câncer, artrite, reações alérgicas, síndrome da fadiga crônica, depressão, atenção e hiperatividade [TDAH], etc, é preciso salientar, de que todos nós temos necessidade de manter a nossa desintoxicação através de mecanismos "naturais" em estado de alto funcionamento.

Clorela – alga desintoxicante
A clorela, tal como a spirulina, é uma alga microscópica que cresce em água doce. Ambas existem no planeta Terra há biliões de anos. Estas microalgas contêm um impressionante conjunto de componentes nutritivos: vitaminas, macro-minerais, micro-nutrientes, ácidos gordos essenciais, RNA e DNA, clorofila, e um vasto espectro de fitoquímicos. Elas contêm todos os nutrientes requeridos pelo corpo humano.

Sendo tão densas em termos nutricionais, se consumir clorela e espirulina regularmente, as necessidades do seu corpo por outros alimentos e nutrientes são drasticamente reduzidas, o que não quer dizer que se recomende começar a saltar refeições e ingerir apenas espirulina e clorela.... Muitas sociedades na Terra alimentaram-se com clorela ao longo dos séculos, sendo o seu consumo registado pela primeira vez há cerca de 3.000 anos a.C.

Rica em clorofila: a clorela contém até 7% de clorofila natural, a percentagem mais alta de qualquer planta conhecida na Terra. A clorofila vegetal é um dos agentes de limpeza e desintoxicação naturais mais potentes.
Eliminação de metais pesados e pesticidas: Toxinas como os metais pesados e os pesticidas muitas vezes sobrecarregam o fígado. Muitas pesquisas demonstram que a clorela liga-se aos metais pesados, como o cádmio e o chumbo e mesmo metais radioactivos como o urânio, e transporta-os eficazmente para fora do corpo. A clorela parece ter a capacidade de eliminar componentes tóxicos como pesticidas e os químicos presentes nos alimentos que nos chegam ao nosso prato diariamente (mesmo sem suspeitarmos disso..), sem qualquer dano para o nosso corpo. A clorela, com os seus níveis elevados de clorofila, ajuda o sistema principal de desintoxicação do nosso corpo, o fígado, a trabalhar eficientemente. Se o fígado fica obstruído com toxinas, todo o corpo sofre as suas consequências porque o fígado torna-se incapaz de decompor, digerir e eliminar as toxinas que entram no corpo. À medida que o fígado se vai tornando mais congestionado, pode começar a experimentar sintomas como: espirros frequentes, fadiga – especialmente depois das refeições, memória fraca, sintomas de SPM (Síndroma Pré-Menstrual), alterações na acuidade visual, inchaços e dores de cabeça. Quando o fígado está seriamente bloqueado, os sintomas podem piorar e o corpo apresenta sintomas como extrema sensibilidade a químicos, alergias, constipações e gripes frequentes, corrimento vaginal crónico e articulações inchadas. O fígado afecta todos os outros sistemas e órgãos corporais. Rica em proteínas: A clorela contém cerca de 60% de proteínas de alta qualidade e facilmente assimiláveis. A proteína é essencial para sustentar os tecidos do corpo, o metabolismo e para fortalecer o sistema imunitário. Proteína de qualidade fornece o ponto de partida para que o corpo possa desintoxicar-se adequadamente. Saúde dentária: O Dr. S.L. Goldberg apresentou um relatório no American Journal Of Surgery, sobre as suas experiências com o uso de clorofila nos seus pacientes. Ele descobriu que a clorofila resultou num fortalecimento dos dentes dos seus pacientes e no parar do sangramento das gengivas, ajudando ao crescimento de novas gengivas que tinham sido corroídas e danificadas. Tudo isto sem cirurgia! Antioxidante: Excelente ajuda para proteger as células do nosso corpo dos radicais livres, resultando numa aparência mais jovem do nosso corpo. Também actua como estimulante e tónico geral do organismo, dando-nos mais energia e vitalidade.

Estimulante imunitário: Rapidamente ajuda a accionar o sistema imunitário do nosso corpo para se curar a si próprio, mesmo quando doenças mais sérias, como o cancro, estão presentes; acelera o crescimento e o restauro de tecidos danificados através de cirurgias, úlceras ou lesões graves.

A saúde começa no cólon: Pesquisas demonstraram que a poderosa clorela tem a capacidade de melhorar o funcionamento intestinal. Estimula o crescimento de bactérias aeróbicas benéficas e actua na absorção dos componentes tóxicos nos intestinos, ajudando assim a promover movimentos peristálticos normais, o que se traduz numa melhor eliminação. A clorela ajuda o organismo a eliminar invasores estranhos ao nosso corpo como bactérias e vírus. Assim a clorela ajuda a evitar a prisão de ventre, que faz com que se acumulem toxinas no corpo que acabam por criar excesso de peso.
Mau hálito e odores corporais: pesquisas demonstraram que a clorofila é eficaz no combate ao mau hálito e maus odores corporais. O alto teor de clorofila na clorela faz dela um desodorizante natural ultra-eficaz! Cuidado com clorela de baixa qualidade: Evite clorela que foi prensada em pequenas pastilhas. Estas pastilhas podem ter sido “coladas” com colas de qualidade questionável ou mesmo colas tóxicas. Estas tabletes são muito práticas para usar no dia-a-dia mas podem degradar os ingredientes até 25% devido às altas temperaturas e pressão necessária para prensá-las. Escolha clorela da mais alta qualidade, cultivada ao sol e em água pura do oceano sem aditivos tóxicos. Opte pelo pó puro ou por pó vendido em cápsulas veganas. ................................................................................................................... Muitas pessoas têm problemas de anemia (eu tive) porque me alimentava como vegetariana de forma errada, não comia grãos porque não gostava, nem o tradiocional feijão brasileiro que faz parte da mesa no dia a dia. Comecei a comê-los mas como continuo não gostanto eu acrescentei o a SPIRULINA ou a CLORELA como suplementos alimentares. entrem no Geoogle e vejam mais detalhadamente a composição destas algas. Porém.....recomendo que sejam manipuladas em farmácias de homeopatia dirigidas por pessoas de caracter idóneo, sempre sugiro que investigem a origem do farmaceutico. Estes suplementos são recomendados como complementos das alimentações vegetariana

href="http://www.band.com.br/diadia/receitaminuto.asp">http://www.band.com.br/diadia/receitaminuto.asp
http://marisaono.com/delicia/?p=662
ALHO NEGRO E ALIMENTAÇAO JAPONEZA
http://gastrolandia.uol.com.br/novidades/alho-negro-o-proximo-tomate-seco/

<br /><small><a href="http://sandrameirelles.ning.com/">Encontre mais músicas como esta em <em>Sandra Meirelles</em></a></small><br />

 

 
Visit Comunidade Comida Viva Ecológica

 

http://agper.blog.uol.com.br/

http://www.alegresvegetarianos.com/ANJO DE LUZ AVE LUZ CURA PLANETÁRIA INTERNET DE LUZ REDE SOCIAL RÁDIOSer Vegetariano ...É ser mais humano e perceber a vida por uma perspectiva evolutiva e até espiritual.E sentir-se terrestre como a árvore que doa seus frutosSentir-se extraterrestre, como o Sol que doa sua luzSer vegetariano é sorrir para a vidaAlegrar-se com pequenas e simples coisasE olhar os animais com carinho e com respeitoÉ ouvir a voz dos que não falamÉ pensar por aqueles que não podem dizer o que pensam.Ser vegetariano é questionar os padrões antigos e erradose aventurar-se no novo com coragem.Ser vegetariano é ser parte da humanidade do futuroé ver e voar mais altoÉ amar a VIDA e viver!Seja Vegetariano!

Fórum de discussão

Alimentação e Alegria 1 resposta 

TESTANDO RECEITASMaionese de Soja  Ser Vegetariano ...É ser mais humano e perceber a vida por uma perspectiva evolutiva e até espiritual.E sentir-se terrestre como a árvore que doa seus frutosSentir-se extraterrestre, como o Sol que doa sua luzSer vegetariano é sorrir para a vidaAlegrar-se com pequenas e simples coisasE olhar os animais com carinho e com respeitoÉ ouvir a voz dos que não falamÉ pensar por aqueles que não podem dizer o que pensam.Ser vegetariano é questionar os padrões antigos e erradose aventurar-se no novo com coragem.Ser vegetariano é ser parte da humanidade do futuroé ver e voar mais altoÉ amar a VIDA e viver!Seja Vegetariano!ASSISTA Alimentação e AlegriaA alimentação natural e o vegetarianismo são fundamentais para quem deseja ter uma vida de saúde e alegria.O ser humano distanciou-se da natureza e praticamente desconsiderou a importância do alimento , com o modo de vida estressante , excesso de…Continuar

Tags: Alegria, e, Alimentação

Iniciado por FLOR ॐDE ॐ LIS® ॐ. Última resposta de ॐESTRELAॐ ORIENTEॐ 15 Mar, 2011.

RECEITAS VEGETARIANAS -1-Publicado por ॐESTRELAॐ ORIENTEॐ

Receitas VegetarianasPode conhecer aqui algumas sugestões de receitas vegetarianas que pode experimentar com facilidade e para as quais pode encontrar facilmente os ingredientes necessários. Se tiver alguma sugestão de alguma receita vegetariana (vegana) que nos queira recomendar, por favor partilhe-a connoscoPratosCOZIDO DE SEITANIngredientes½ Couve branca2 Courgettes2 Cenouras2 Nabos1 Farinheira de soja1 Chouriço se soja400 g de seitan2 Folhas de louro2 dl de Azeite2 Colheres de sopa de shoyu1 Caldo vegetal1 Raminho de salsa300 g de BatatasSal a gostoTiras de gengibre frescoLave e corte os vegetais (sugestões):- a couve em…Continuar

Iniciado por ॐESTRELAॐ ORIENTEॐ 15 Mar, 2011.

Caixa de Recados

Comentário de FLOR ॐDE ॐ LIS® ॐ em 15 março 2011 às 14:28
ttp://www.alegresvegetarianos.com/ANJO DE LUZ AVE LUZ CURA PLANETÁRIA INTERNET DE LUZ REDE SOCIAL RÁDIOSer Vegetariano ...É ser mais humano e perceber a vida por uma perspectiva evolutiva e até espiritual.E sentir-se terrestre como a árvore que doa seus frutosSentir-se extraterrestre, como o Sol que doa sua luzSer vegetariano é sorrir para a vidaAlegrar-se com pequenas e simples coisasE olhar os animais com carinho e com respeitoÉ ouvir a voz dos que não falamÉ pensar por aqueles que não podem dizer o que pensam.Ser vegetariano é questionar os padrões antigos e erradose aventurar-se no novo com coragem.Ser vegetariano é ser parte da humanidade do futuroé ver e voar mais altoÉ amar a VIDA e viver!Seja Vegetariano!
Comentário de FLOR ॐDE ॐ LIS® ॐ em 15 março 2011 às 14:28

Comentar

Você precisa ser um membro de TODOS OS AROMAS E SABORES DO PLANETA para adicionar comentários!

 

Membros (4)

 
 
 

© 2017   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço