Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

Paulo Palo
  • Masculino
  • São Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos (1)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Paulo Palo

  • Thábata Alencar
  • Luana  Morais
  • Rachael Luz Rodrigues
  • cristina marinho
  • ॐESTRELAॐ ORIENTEॐ
  • PRISCILA AP. DO NASCIMENTO
  • Cleber Nunes

Grupos de Paulo Palo

Presentes recebidos

Presente

Paulo Palo ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Paulo Palo

Informações do Perfil

Gostarias de falar um pouco de ti? Quem és? Would you like to speak a little about you? Who are you?
Ensinamos nosso filho desde os três anos de idade, época que residíamos no exterior. Nosso filho agora está com 7 anos e retornamos ao Brasil há 3 anos. No ano passado matriculamos ele na escola mais próxima, mas de imediato notamos que nem esta, nem nenhuma outra escola poderia dar o mesmo nível de educação e atenção que o sistema de ensino que temos dedicado a ele nos últimos anos. Nosso filho lê e escreve desde os 3 anos, faz cálculos de percentuais, somas, subtrações e divisões. Muita coisa de cabeça. Gosta de ler sobre os mais variados assuntos e tem um nível de curiosidade em adquirir conhecimento muito maior que teria caso tivéssemos optado pelo sistema de ensino tradicional brasileiro. Ainda no ano passado ficamos sabendo que poderíamos ser acusados de abandono intelectual, caso ele não frequentasse escola regularmente. Isto é um absurdo, pois tenho todas as argumentações possíveis e imagináveis que provam a eficácia deste sistema de ensino que agora defendo e estou buscando unir forças com aqueles que também defendem ou são simpatizantes para juntos: 1. Quebrarmos a lei de Abandono Intelectual (que considero que seria o primeiro passo para termos liberdade de escolha no Brasil quanto a educação de NOSSOS filhos - valendo isto de imediato para crianças especiais, como crianças com autismo de alta capacidade cognitiva, por exemplo, que inacreditavelmente também são obrigadas a frequentar escola regular, tal como acontece com crianças normais, caso contrário os pais respondem processo) 2. Regulamentação no país ou inicialmente em estados que aprovem antes do governo federal o sistema Homeschooling para os pais que tenham condições e interesse em optarem por este sistema de ensino possam fazê-lo, bastando assinarem, por exemplo, um termo de ciência e responsabilidade pela educação de seus filhos na delegacia de ensino mais próxima. Este é um exemplo breve e resumido de uma proposta de minha autoria que estarei apresentando em breve para o secretário de educação do Estado de São Paulo e também que estarei me unindo a outras pessoas para juntos apresentarmos ao Governo Federal e ao Ministro da Justiça. Portanto, aproveito o espaço para iniciarmos este movimento. Sei que já estão fazendo algo, mas gostaria de me unir ao que estão fazendo e de que se unissem comigo também no que estou colocando em prática. Fiquei muito feliz por encontrar esta comunidade e é uma grande satisfação saber que não estamos sozinhos e podermos fazer parte desta luta justa em benefício de quem mais amamos.
Cidade/city , contactos/contacts - email, email messenger, skype, telefone/phone, página web pessoal/personal webpage
skype: palominopaul

Caixa de Recados (2 comentários)

Às 20:09 em 8 fevereiro 2012, cristina marinho disse...

Querido Paulo, sou mãe de três sobredotados, dois profundamente. Não lamento um só segundo do combate a favor da liberdade de educação, o meu filho mais velho foi um mártir, mas isso fortaleceu-o. deviamos militar de modo muito organizado: estou a construir uma plataforma de elearmning para ensino doméstico. estando no Brasil, podemos alargar plataforma até aí. nunca estimulei a aprendizagem formal das crianças antes da idade: muitas vezes o sobredotado na 1ª infância até parece atrasado, se comparado com as crianças sobrestimuladas pelos pais que projectam demasiado as suas aspirações e frustrações.

Às 1:29 em 9 fevereiro 2012, Paulo Palo disse...

Cara Cristina, agradeço imensamente pelo contato e pela disposição em colaborar por meio de sua plataforma, que aliás, será muito bem vinda. Passe-me, por favor, seu skype para que possamos nos comunicar a este respeito. Fico feliz por já ter uma aliada em nossa causa no Brasil com experiência e uma história de luta em família por este benefício.

Minhas cordiais saudações,

Paulo

Você precisa ser um membro de Ensino Doméstico - Educação Domiciliar para adicionar comentários!

Entrar em Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

 
 
 

© 2019   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço