Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

agosto 2011 Posts no Blog (8)

Sucesso: ensino doméstico para jovem com síndrome de Asperger

Enquanto os outros jovens da mesma idade esperam pelos resultados do 11º ano, um rapaz inglês de 16 anos está comemorando seu sucesso em 7 disciplinas do 12º ano. E também tem o 7º ano de viola e violoncelo, e o 8º ano de canto e piano! Os pais educaram o filho em casa, e continuam a criticar o sistema educativo que os desiludiu. Ler AQUI.

Adicionado por Paula em 25 agosto 2011 às 17:25 — Sem comentários

Pedido de contributos

 

Olá Bom dia,



Vou participar na Conferência em Espanha, tendo já uma intervenção alinhada. Para complementar a mesma gostaria de saber se existe algum assunto pertinente que os pais que optaram pela modalidade de ensino doméstico em Portugal gostariam que fosse abordado.



A minha intervenção será baseada na minha experiência pessoal como mãe de uma filha em ensino doméstico, complementada pela minha formação como Psicóloga e Professora do 1º Ciclo, bem como,…

Continuar

Adicionado por Claudia Sousa em 23 agosto 2011 às 7:06 — Sem comentários

A motivação que leva ao ensino doméstico

O que nos leva a fazer o que fazemos? O que nos leva a agir? O que leva tantos pais a optar pelo ensino doméstico? Anthony Robbins disse que na vida precisamos de inspiração ou de desespero. No mundo da educação em casa, vejo muitos exemplos disto. Curioso? Ler AQUI.

Adicionado por Paula em 14 agosto 2011 às 23:05 — Sem comentários

Bullies Forçam Rebecca Black ao Homeschooling

Video e links AQUI.

Lembrem-se: mais posts no Aprender Sem Escola :-)

Adicionado por Paula em 14 agosto 2011 às 10:35 — Sem comentários

Nova lei dá mais liberdade aos homeschoolers

Minnesota, EUA: boas notícias para os pais que educam os filhos em casa. 

"O Estado está reconhecendo a validade da educação em casa", disse Lorna Cook, falando sobre a nova lei que liberta os homeschoolers de quase toda a burocracia exigida pelas leis anteriores. " LER…
Continuar

Adicionado por Paula em 14 agosto 2011 às 10:32 — Sem comentários

Imaginem um mundo onde ...

todos os vegetarianos são obrigados a se registrar com as direcções regionais de alimentação e informá-las sempre que mudarem de casa; um mundo em que os vegetarianos são sujeitos a uma visita anual por parte de um inspector da indústria da carne cujo objectivo é avaliar os seus planos alimentares e verificar se estão em conformidade com as demandas do governo; um mundo em que os inspectores têm o direito de…

Continuar

Adicionado por Paula em 5 agosto 2011 às 11:36 — Sem comentários

Empreendedorismo Educacional: Mãeducadora ou Mãempreendedora?

Resolvi fazer um cursinho de introdução ao empreendedorismo e sorri ao ver as semelhanças entre o perfil do empreendedor e dos homeschoolers, os pais e mães que decidem tomar responsabilidade pela educação dos filhos em vez de delegarem essa responsabilidade à escola.



Tal como os empreendedores, os pais-educadores não desanimam quando lhes dizem "mas nunca vi ninguém fazer isso!" - ou, no seu caso, "tirar os filhos da escola e educá-los em casa? Você está maluco!", "não é assim que se… Continuar

Adicionado por Paula em 3 agosto 2011 às 14:07 — Sem comentários

Federação Europeia da Educação em Casa

Proposta de uma organização europeia da educação em casa, unindo associações / grupos existentes e pais-educadores de diferentes países europeus.



Se a união faz a força, então quanto mais nos unirmos mais fortes seremos. Existem diferenças entre as pessoas que educam em casa, mas neste momento precisamos de nos concentrar naquilo que temos em comum. Vemos por toda a Europa um movimento por parte dos governos europeus para restringir o ensino domiciliar, que pode ser verificado… Continuar

Adicionado por Paula em 3 agosto 2011 às 10:07 — Sem comentários

© 2018   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço