Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

Nem sempre os objectos do nosso quotidiano  foram criados em fábricas e adquiridos em centros comerciais; existiram períodos em que os objectos de uso diário eram produzidos, tendencialmente, pelo próprio grupo que os utilizava. O ser humano era mais autónomo do que é hoje, embora com acesso a um número limitado de recursos. Nesse ambiente soube vingar e permitiu a existência do mundo complexo de hoje: na sua técnica, na sua economia, nas suas crises.

 

Foram também os nossos ancestrais pré-históricos que criaram as bases da nossa economia, já que iniciaram uma economia qualitativa, baseada em trocas, e que permitiu o acesso a novos objectos e formas de produção daquilo que necessitavam para viver. 

 

Em honra destes nossos familiares longínquos, convidamos cada um de nós a experimentar aprender a fazer com as suas mãos algo que possa ser usado como recurso de vida naquela época como nesta.

Destinatários: estudantes a partir do 5º ano de escolaridade (apoio ao estudo de História e Geografia Humanas, matemática e física aplicadas), estudantes de Arqueologia, Geografia, Histórias e Ciências Humanas, professores, pais e interessados em geral.

 

Contribuição: 10€ por participante 

 

Grupos: 6 a 20 elementos

 

Horário: 9h - 17h (piquenique da responsabilidade dos participantes)

 

Local: Campo Escola Terras Altas (localização)

 

Inscrições para campoescolaterrasaltas@gmail.com até 30 de Junho.


Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Ensino Doméstico - Educação Domiciliar para adicionar comentários!

Entrar em Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

© 2017   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço