Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos

ESTUDANTE!

 

 

Estudante!

Dante

Ignaro, cada dia mais esclarecido!

Teu trabalho de estudar, de remete a cada dia a patamares maiores na escalada do Conhecimento.

Teu grande memento realizas a cada momento de tua vida!

Não permitas jamais que a inércia de ti se assenhore. Continues estudando por toda tua jornada existencial. Pois o aprender não se resume somente em concluir os cursos das escolas terrenas. Mister se faz um aprendizado contínuo, sistemático e assistemático. Buscas o conhecimento científico. Digo-te que deves buscar também e principalmente, o Autoconhecimento. Que deves estudar tua própria Natureza, no Âmago de teu ser, pois em ti reside todas as possibilidades, toda a potencialidade para desenvolveres teus dons, aptidões e talentos, os quais, à medida em que são desenvolvidos, imediatamente já devem fazer parte do escopo maior da missão de tua vida: É preciso colocar nossas aquisições a serviço de outros. É preciso dar a mão a todos aqueles, que como tu, investem no desbravar de fronteiras do conhecer, para mais se tornarem homens e mulheres de Bem, de Mente Iluminada, de raciocínio arguto; para executares com maior maestria as diretrizes que o abençoado trabalho te remetes para o alcançar de contínuas e crescentes realizações.

Estudas para dar qualidade a tua vida; para auxiliares quem de ti um dia necessitará, que socorrerás com o auxílio de teu conhecer.

Estudas para ainda mais, ser.

Ser integralmente.

Aprender a visão global.

Agires nos meios, nas tecnologias bem empregadas, mas tão somente como trampolins, como recursos para alcançares a Compreensão holística, universal. Para aprenderes como lidar com a Psicologia que norteia cada temperamento, cada ser que, em etapas distintas de evolução, contigo compartilhas o mesmo tempo no mesmo espaço.

Estudas, ò peregrino dos livros, dos vocabulários, das pesquisas e da Ciência, para te integrares conscientemente no Grande Plano de Deus, que para cada um de nós reservou uma missão, uma profissão, uma Meta, um trabalho específico.

Estudas porque queres crescer.

Estudas porque sabes que as fronteiras do Conhecimento se perdem em atemporais horizontes que a mente humana pode alcançar.

Que o Espírito de luta de um guerreiro, que jamais desiste de seus intentos de formação, de preparação, de adequação enquanto seres humanos e enquanto aprendizes na eternidade, jamais te faças arrogante. Sendo humilde, segue sempre avante!

Que o indagar, o questionar, o perquirir, o pesquisar, a ânsia e a Busca da Luz da Verdade, em todos os ramos da ciência, dentro da interdisciplinaridade que todos precisamos desenvolver, sejam teus instrumentos de trabalho.

Que possas apreender, aprendendo com todos os mestres, com todas as palestras, com todos os grandes luminares da humanidade, espelhando-se no seus grandes exemplos de luta, de autosuperação e que busques intermitentemente conhecer.

Estudante!

Grande é teu destino.

Tua Alma ainda é maior.

Um dia serás professor. E um dia serás um Mestre.

Mas jamais deixarás de aprender.

Que a leitura diária, a interação com diversos ramos da ciência e não somente grande estoque de informação seja tua bússola rumo à aquisição do Conhecimento. Mas que, em algum ramo, em alguma especialidade, te dediques mais.

Que possas aprimorar cada vez mais a qualidade de teu pensar, tornando-te senhor de um pensar autônomo, livre, independente!

Que possas alçar um grande vôo que a Sabedoria, que está além do Conhecimento, que em si contém todas as virtudes, incluindo a Ciência Espiritual, te faças conceber em tua Mente a unidade na diversidade. A UNI-DIVERSIDADE = a Universidade. E a diversidade na Unidade. O Universo em ti!

E que a Escola sem tijolos da Vida, formando teu curriculum oculto e paralelo, na assistematização que em verdade contém uma grande metodologia, sincronia e bel sentido em teu existir, faça de ti um autodidata. Mas um autodidata que aprende com todos. Com todos que lhe servem como professor. Que sabe valorizar a observação, o cotejar e o filtrar de substratos dentro de ti mesmo (a). Que a Filosofia pode te auxiliar.

Que o Conhecimento e sua prática, aliada ao amor por todos os seres, te faças - como corolário de teus esforços -diplomar-te.

Diplomar-te com méritos e gabaritos na Educação e nos Cursos Científicos.

Mas sobretudo, diplomar-te como um cidadão maduro, como alguém que trilha por todos os seus caminhos, conscientemente.

Diplomar-te ainda no objetivo consolidado de tua determinação de que nunca deixarás de aprender.

De que nunca deixarás de servir.

De que nunca deixarás de ser.

E de ser estudante, aprendiz e mestre.

Que teu sacrifício e tua luta de hoje se transforme em gloriosos dias do amanhã.

Pois o presente te desafia.

E o futuro de sorri.

As tuas vitórias estão na razão direta de tuas lutas.

E que sempre te lembres de DEUS, para abençoar teus estudos, clarificar teu discernimento, auxiliar-te em cada momento de teu dia-escola.

Que não te abatam as dificuldades; ao contrário, se as tendes como poderosos aliados de teu aprendizado, longe chegarás!

E que, a cada novo dia-estudo, galgas mais um passo rumo à grandiloqüência da simplicidade dos sábios que se iluminam.

Seja qual for tua opção.

Seja qual for tua situação.

Seja qual for teus objetivos estudantis.

Teu tempo de estudo representa preciosa jóia no colar das mais nobres e sublimes experiências a que um ser humano pode empreender.

Estudante!

Dante ignaro,

Cada dia mais esclarecido!

Que DEUS seja tua maior lição!

Que o estudo e a independência de pensar  seja teu meio

Para alcançares mestrados e qualificações...

Mas, fundamentalmente,

Tua Iluminação!

 

 

Ivanildo Falcão da Gama 

Autor de: "SER LUZ", disponível.

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Ensino Doméstico - Educação Domiciliar para adicionar comentários!

Entrar em Ensino Doméstico - Educação Domiciliar

© 2018   Criado por Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço